Eventos

13/10/2023 Festival Sabores do Morro chega à sexta edição neste fim de semana

Um mergulho na gastronomia de Minas Gerais aos pés da Serra do Caraça. Assim será mais um Festival Sabores do Morro, que chega à sexta edição neste ano. Com o apoio do Instituto Cultural Vale, o evento será realizado de 13 a 15 de outubro, no Morro D’Água Quente, em Catas Altas-MG, e contará com shows de música ao vivo, muitos petiscos e oficinas de culinária. A entrada é gratuita.

Todos os produtos que estarão expostos no festival são produzidos com ingredientes locais e por integrantes do coletivo Sabores do Morro. O grupo é composto por empreendedores locais, que se reuniram em 2015 para criar a associação e gerar renda para mais de 20 famílias do Morro D’Água Quente como conta José Cristiano da Silva, cofundador e atual presidente da associação. “Isso é sonho realizado com apoio do Instituto Cultural Vale. A Vale está conosco desde o início e acredita no nosso trabalho. Estamos já na sexta edição e melhores a cada ano, podendo gerar renda para mais de 20 famílias.”

Diretor de operações do Complexo Mariana, Diogo Monteiro reforça a importância do apoio na criação e continuidade de projetos como a Associação Sabores do Morro. “É papel da Vale apoiar e contribuir para o desenvolvimento e diversificação econômica das comunidades onde está inserida. Estamos juntos desde a criação da associação porque acreditamos nessa parceria.”

Confira a programação:

Sexta-feira
18h30 Show com Edilene Bombom
20h Abertura Oficial
20h30 Show com Cidade Vinil
22h30 Show com Ely Pinto (Raul Seixas Couver)

Sábado
10h Show com Daniel Djero
12h Oficina Gastronômica com Flávio Xapuri
13h Intervenção com bolhas
14h Show com As Cássias
16h Show com Banda Seu Madruga
17h Intervenção com bolhas
19h30 Show com Creedence (Cover)
22h Show com Nenhum de Nós após Banda Decks

Domingo
10h Comidinha cantada
12h Oficina Gastronômica com Mariana Gontijo
14h Show com Aero Blues
16h Show com Retro BH
17:30 Reconhecimento Cultural e Gastronômico
18h Show com Passagem In Concert
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus