Eventos

23/07/2020 Definidas as atrações dos Festivais de Inverno e Gastronômico de São Gonçalo do Rio Abaixo

São Gonçalo do Rio Abaixo inova na organização da 16º edição do Festival de Inverno e 2º Festival Gastronômico, que ocorrem entre os dias 18 a 23 de agosto. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atrações musicais serão online e a gastronomia poderá ser prestigiada na modalidade delivery.

As lives musicais serão exclusivamente com artistas da terra. Adão Sabarú abre a programação na terça-feira (18), às 19h30. Já o encerramento será para alegrar a criançada com o show do grupo Batuk Art Kids, no domingo, às 14h. O público poderá assistir a tudo no conforto de casa por meio do link canal do Youtube Cultura São Gonçalo. Confira a programação completa abaixo.

Gastronomia

Novidades de dar água na boca integram o cardápio do Festival Gastronômico. Dez expositores do setor alimentício já definiram os pratos que contam com ingredientes de produtores locais contribuindo para valorizar e fomentar ainda mais a economia são-gonçalense.

Pizza de linguiça (Armazém Tropical), escondidinho de carne de sol (Juju), rocambole de torresmo (Piu), pães de queijo nas versões coquetéis nos sabores calabresa, ervas e quatro queijos (Aparecida), Red Velvet no pote, churros brownie, banoffee de banana (Darlete Cake), bombons de café (João Vitor), pizza baiana (Bela Pizza), ‘Uaikissoba’ – macarrão na chapa (Janaína), fígado com jiló crocante (Graça) e hamburguer doce (Samuel) são algumas das novidades deste ano. Já a Cervejaria Prússia estará junto a todos os expositores com chopes na lata e novidades em cervejas como a fruit bier de mexerica.

Opções que foram sucesso no ano passado como os pastéis de angu, o tropeiro mineiro dentre outras iguarias também estarão disponíveis no cardápio, informa Laura Cota, responsável pela curadoria da UFMG, que conduz consultoria gastronômica aos expositores. “É desafiador promover este evento no virtual, mas posso garantir que será tão legal quanto foi no ano passado e está tudo muito gostoso”, destaca Laura.

Já o secretário de Cultura, Gabriel Bicalho, ressalta a importância do evento. “A manutenção dos Festivais de Inverno e Gastronômico visam promover entretenimento à população e valorizar os setores mais prejudicados nesta pandemia tais como a classe artística de nossa cidade que são as atrações exclusivas, além dos pequenos empreendedores do setor alimentício de nosso município”, ressalta.

 

 

Programação:

18/08 (terça-feira)

19h30 - Adão Sabarú

20h30 - Ramon e Rafael

 

19/08 (quarta-feira)

19h30 - Família Rodrigues

20h - João Roberto

20h30 - Nayara Rayane

 

20/08 (quinta-feira)

19h30 – Kabalou

20h30 - Neanderthal

 

21/08 (sexta-feira)

19h30 - Musicalidade

 

22/08 (sábado)

19h30 - Lipe Souza

20h30 - Ralan E Rafael

 

23/08 (domingo)

14h - Batuk Art Kids

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus