Eventos

26/10/2022 Festival movimenta cenário gastronômico com ingredientes marcantes da cozinha mineira

Em 2022, tema do Bar em Bar é a

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aproximadamente 100 mil novos empregos foram gerados na área de turismo em 2022. Desses, mais de 20%, segundo a secretária adjunta de Cultura e Turismo (Secult), Milena Pedrosa, representam bares e restaurantes.

Os dados foram apresentados por Milena durante a abertura do Festival Bar em Bar, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (24), evento que mobiliza, em 2022, 41 estabelecimentos da capital e da Região Metropolitana de BH. A análise toma como base informações compiladas no contexto do programa estadual Reviva Turismo, desenvolvido em conjunto com o Conselho Estadual de Turismo.

Neste ano, todas as casas participantes do Bar em Bar criaram pratos especiais inspirados na temática "mineiridade" para a degustação do público. São opções marcantes da cozinha mineira, como bolinhos de tropeiro recheados, polpetone de carne de sol do Norte de Minas, costelinha desossada com creme de ora-pro-nobis, entre outros sabores. O festival será aberto ao público a partir de quinta-feira (27) e segue até 13/11 (clique aqui para conferir a relação de estabelecimentos participantes).

O Festival Bar em Bar é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio regional da Cemig Sim e Rede 98 FM. Em todo o país, mobiliza 830 bares de 18 estados e o Distrito Federal.

Além da secretária adjunta da Secullt, participaram da solenidade de abertura o presidente da Abrasel em Minas Gerais, Matheus Daniel, o diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur, Marcos Boffa, e o representante da Cemig Sim, Roberto Bastianetto.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus