Eventos

23/08/2019 27º Iron Biker Brasil acontece no mês de setembro em Mariana

Mais uma vez a adrenalina e a emoção vão tomar conta Primaz de Minas com a maior prova de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil 2019. Nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, o evento recebe cerca de dois mil ciclistas de diversos cantos do Brasil. Os competidores poderão optar por participar do percurso completo (100 km) ou do reduzido (60 km).

A maratona será dividida em duas etapas (sábado e domingo). Da Praça Minas Gerais, no coração da cidade, os atletas partirão rumo aos distritos de Mariana passando por trilhas que prometem ser desafiadoras.

Na quinta e sexta acontece a entrega dos kits e apresentações musicais em alguns espaços públicos da cidade. No sábado e domingo teremos duas largadas, às 8h30 e 9h30, e no final das corridas acontece a cerimônia de premiação.

Confira AQUI o valor da inscrição e o regulamento completo das provas.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA - Fortalecer a economia do município de Mariana também é um dos objetivos e da prova. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos A comerciante Carla de Souza, que trabalha no ramo artesanal há mais de dez anos, aguarda, ansiosa, a competição. Para o prefeito, Duarte Júnior, a prova faz parte do calendário da cidade, se tornando exemplo de evento que fomenta o desenvolvimento econômico da região. “Cada ano que passa enxergo o Iron com uma importância ímpar para o município. É uma competição que se configura essencial para a consolidação de Mariana no cenário esportivo internacional, além de ser propulsora da nossa economia. É gratificante receber o Iron Biker Brasil e todos os atletas participantes na primaz de Minas Gerais, mais uma vez”, salientou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO:
12 de setembro (quinta-feira)
16h às 20h - Entrega dos kits

13 de setembro (sexta-feira)
10h às 22h - Entrega dos kits
19h - Apresentação musical

14 de setembro (sábado)
8h30 - Largada do percurso completo
9h30 - Largada do percurso reduzido

15 de setembro (domingo)
8h30 - Largada do percurso completo
9h30 - Largada do percurso reduzido
16h - Cerimônia de Premiação 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus