Eventos

17/01/2018 Confira a programação do carnaval de Santa Bárbara

De 9 a 13 de fevereiro, programação da Prefeitura conta com desfiles dos blocos da Assanbloc, além de shows com os artistas da terra e de renome nacional, resgatando a tradição nos trilhos da história

De 9 a 13 de fevereiro as ruas João Mota e Antônio Pereira Rocha e a Praça Pio XII serão palco de muita folia e animação. Este ano, com o tema Resgatando a tradição nos trilhos da história, o carnaval santa-barbarense traz de volta à avenida os blocos de rua.

Já na sexta-feira (9), os blocos da Associação Cultural Santa-Barbarense dos Blocos de Carnaval (Assanbloc) prometem um animado desfile, abrindo o primeiro dia de folia. Nesta data ainda tem o DJ Gilmar Santos, que se apresentará durante todos os dias de festa.

No sábado (10), a folia começa com a corporação Musical de Santo Antônio, que apresentará as tradicionais marchinhas carnavalescas no espaço alternativo, próximo a praça da Rua João Mota. A noite terá, também, desfile do Bloco Que isso devera? e show com o tradicional grupo Bartucada, de Diamantina, animando os foliões.

Já no Domingo (11), a banda Alternativa do Pagode abre a tarde do terceiro dia de carnaval, com show no espaço secundário. Na sequência, tem banda Osquindô e desfile do Bloco Quanto mais álcool melhor. Abrindo a noite, a Corporação Musical de Santo Antônio apresenta as tradicionais marcinhas e logo após o Bloco dos Ilustres ganha a avenida. A banda do Vale do Aço, Bolêros do Samba, encerra a noite.

No penúltimo dia de festa, tem mais marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio, desfile do Bloco Folia Chick e show com a cantora Tati Meira.

E para fechar com chave de ouro a festa em 2018, tem show com Mistura da Samba, desfile com a Turma da Esquina e o bloco dos Sujos e marchinhas com a Corporação Musical de Santo Antônio. Com muito sertanejo, direto de Ipatinga, o cantor Matiele Fabretti encerra a folia de momo em Santa Bárbara.  

 

 Cartaz_carnaval2018_programação
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus