Eventos

01/08/2017 Cezar e Paulinho na Festa do Trabalhador Rural de Santa Bárbara

Nesta edição, produtores se unem para promover as maravilhas do campo, este ano, pela primeira vez, na comunidade de Bateias.

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e da Assessoria de Distritos, reunirá a comunidade no dia 27 de agosto, domingo, em Bateias, para um momento de celebração e partilha a fim de promover as maravilhas do campo, na 14ª edição da tradicional Festa do Trabalhador Rural.

A programação envolve missa campal, às 15h, seguida por mesa da partilha com variedade de quitandas produzidas pelos produtores rurais e moradores do Distrito. E para encerrar a festa, às 18h, um animado show com Cezar e Paulinho, os sertanejos dos sucessos “O Feijão e a flor”, “Pé de cabra”, “Companheiro é companheiro”, “Nóis é caubói”, “Amor além da vida” e “Viajante solitário”.

O evento é sempre marcado pela valorização do homem do campo. Neste contexto, vale lembrar que nas últimas edições da festividade foi entregue um caminhão zero km para a agricultura familiar e lançado oficialmente o selo do Serviço de Inspeção Municipal (Sim), programa que controla a qualidade dos produtos de origem animal, entre outros, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o lugar e a higiene da industrialização, certificando com o selo a qualidade dos produtos e dando credibilidade aos produtores.

Além disso, já foi inaugurado, por ocasião desta Festa, o novo Salão Comunitário de Cubas, bem como, entregue, ao Município, uma Patrulha Agrícola Mecanizada.

A Festa do Trabalhador, que acontece pela primeira vez na comunidade de Bateias, já passou, nos últimos anos, por Sumidouro, Cubas e Barra Feliz.


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus