Show de mágica vai despertar a imaginação das crianças em um grande espetáculo de ilusionismo
Em função das férias escolares, a próxima edição do Diversão em Cena ArcelorMittal terá duas sessões abertas ao público. No dia 26 de julho, será apresentado o espetáculo “Ser Criança é Mágico” no anfiteatro do Centro Educacional (CEJM), em dois horários: às 17h e às 19h. Os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente a partir de segunda-feira, 25, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03).
Ilusionismo e música são as atrações principais dessa peça interativa que transforma as crianças em protagonistas do espetáculo. A trilha sonora da apresentação é executada ao vivo, unindo magia e música. E quem não gosta de mágica? A dupla de mágicos Klauss, bicampeão brasileiro de mágica, e Henry Vargas, campeão internacional de mágica em Las Vegas, transporta o público para o universo dos sonhos e da ilusão, com muito humor e poesia. Os jovens, que já se apresentaram por todo o país, mostram ao público versões modernas de efeitos do ilusionismo.
“A mágica é uma arte cênica como qualquer outra, e tem como objetivo provocar o assombro, esse sentimento da perda da lógica, das noções, do sentido. É quando a gente vê o truque e pensa: ‘Como ele fez isso? É impossível’”, diz Henry Vargas. “Meu maior segredo é tornar isso real. Levar a beleza do assombro e do encanto para o público”, finaliza.
Conheça os mágicos
- Klauss
Bicampeão brasileiro, vice-campeão colombiano e bicampeão argentino de mágica, Klauss foi convidado para se apresentar no Congresso Latino Americano de Mágicos e no Encontro Mundial de Mágicos. O jovem artista foi consagrado pelo prêmio Vik e Fabrini, como melhor show de 2012, e já atuou em diversas cidades do país.
- Henry Vargas
Aos seis anos, Henry Vargas iniciou sua carreira após assistir a um especial de mágica exibido na TV, em 1997. O jovem estudou artes cênicas no Centro Cultural Grupo Galpão e buscou se aperfeiçoar na área do ilusionismo. Ao longo de dez anos de carreira, foi campeão internacional de mágica em Las Vegas e é considerado um dos melhores mágicos do país, representando o Brasil em diversos eventos no exterior.