Cultura

03/06/2016 Coletivo 7Faces anuncia Festival de Inverno em João Monlevade

O O Coletivo 7faces anuncia para o próximo dia 18 o início do 1º Festival de Inverno de João Monlevade. Nessa primeira edição, o tema será "Santo de Casa faz Milagres", com a proposta de valorizar e divulgar os artistas e talentos da cidade e região. O evento cultural será realizado até o dia 2 de julho, com música, intervenções, oficinas, sarau, dança e teatro, artesanato, gastronomia e literatura.

Na abertura do Festival, João Monlevade recebe pela 1ª vez, o palco do Dia da Música, a partir das 16 horas, na Praça do Povo. Uma das atrações confirmadas é a mineira Djambê Banda. O Coletivo 7faces prepara a programação oficial para ser divulgada nos próximos dias. 

Cidades da região também terão festivais 

Padre Fábio de Melo é a principal atração do 4º Festival de Inverno
Padre Fábio de Melo é a principal atração do 4º Festival de Inverno

Pelo menos três outras cidades da região do Médio Piracicaba programam os tradicionais festivais de inverno. Uma delas é Santa Bárbara. Na cidade, o padre Fábio de Melo é a principal atração do 4º Festival de Inverno e Festa de Santo Antônio, no dia 12, às 21h, no Parque de Exposições Adilson Melo. Outras atrações ocorrem de 5 a 11 de junho no Espaço Cultural da Estação. 

Além das comidas típicas vendidas nas barraquinhas, o evento terá apresentações artísticas de escolas da cidade, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), quadrilha e shows com artistas regionais.

O festival começa com o encontro de bandas, no dia 5 de junho, às 9h, com apresentação de Gunther e Helder. No dia 6, banda Luxford; no dia 7, Robson e Banda; no dia 8, Diego Henrique e Reginaldo; no dia 9, Cristiane Silva; no dia 10, Zezé e Nenzinho; no dia 11, Trio de Lá; no dia 13, Alternativa do Pagode. 

Em Itabira, a Fundação Carlos Drummond de Andrade se organiza para garantir o 42º Festival de Inverno da cidade. “Está pronto, mas vai ocorrer a preços módicos. Tudo com muito mais reserva e cuidado do que no ano passado”, conta a produtora Sandra Duarte. Segundo ela, o foco será as atividades de rua. Dentro do quadro geral dos festivais, o cenário de Itabira está até otimista: serão 21 dias, entre 1º de 24 de julho.

A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo também fará o evento cultural que está em sua 12ª edição. O festival ocorrerá entre os dias 25 a 31 de julho e a programação segue em andamento. Segundo o secretário de Cultura, Ulysses Guimarães Fonseca, a estimativa de divulgação da programação é a partir da segunda quinzena deste mês.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus