Evento será realizado no dia 25 de setembro, no Automóvel Clube
Estão abertas as inscrições para o III Seminário do Circuito Cultural Vieira Servas que será realizado no dia 25 de setembro (sexta), de 9h às 17h, no Automóvel Clube de Nova Era.
Os interessados poderão baixar a ficha de inscrição no site da Prefeitura de Nova Era (www.novaera.mg.gov.br) e entregar no Departamento Municipal de Cultura e Turismo, no prédio da Prefeitura de Nova Era. Poderão ainda se inscrever pelo (31)3861-4203 ou enviar um e-mail com os dados pessoais para o endereço cultura@novaera.mg.gov.br.
O evento, organizado pela prefeitura de Nova Era, faz parte da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural - Cidades, Regiões e Patrimônio (Edição 2015) e integra o Ano Municipal Vieira Servas, instituído pelo município, além de ser uma ação do Programa Circuito Cultural Vieira Servas, iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Rodrigo Melo Franco de Andrade (FRMFA), em parceria com a Secretaria de Educação Superior do Ministério de Educação (MEC/SESu) e com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). O Programa tem o objetivo de promover a convergência de esforços para o desenvolvimento de estudos sobre o legado artístico-cultural de Francisco Vieira Servas e de ações de extensão de educação patrimonial e de preservação da memória e patrimônio cultural da Região do Médio Rio Piracicaba.
O seminário contará com a presença do doutor em História da Arte pela Universidade do Porto e investigador integrado do ARTIS - Instituto de História da Arte (Faculdade de Letras | Universidade de Lisboa), senhor Eduardo Pires, de pesquisadores e coordenadores de projetos de extensão da UFMG, de Secretários de Cultura, de pesquisadores de instituições da região e de parceiros do Circuito Cultural Vieira Servas.
Durante o evento, haverá apresentação da Corporação Musical Euterpe Lagoana e serão lançados o livro “As Geraes de Servas: A ação do Circuito Cultural Vieira Servas no Médio Piracicaba” e a “II Cartilha do Patrimônio Cultural: Matriz São José da Lagoa | Patrimônio em Contínuo Processo de Conservação e Revitalização”.