Era uma vez em Verona na Itália, no século XVI...
Era uma vez em Verona na Itália, no século XVI... Duas famílias, Montecchios e Capuletos. Famílias decentes, levadas por rancores passados, desencadearam novos conflitos fazendo com que o ódio entre ambas aumentasse cada vez mais. Assim, o príncipe de Verona declarou pena de morte para as pessoas que colaborassem para mais uma briga entre as famílias. E é em meio ao ódio, sob a luz da lua, que surge o mais lindo sentimento que existe, o amor. E deste amor a infelicidade de dois amantes, Romeu e Julieta, um fim dramático que até hoje emociona os leitores e apreciadores da obra de William Shakespeare.
E é essa emoção que o público de Timóteo e região terá a chance de sentir com uma super produção do Estúdio de Dança Mahatma com o apoio da Prefeitura de Timóteo. Adaptada e contada com o acompanhamento de uma orquestra, coral e dança composta por músicos e bailarinos da região, a peça é um projeto de dança chamado "Monti Ocoma", que será realizada no dia 30 deste mês, no Coreto da Praça 1º de Maio, às 19h. O espetáculo será gratuito.
De acordo com Rosângela Diniz, dona da Cia Mahatma e idealizadora do espetáculo, o objetivo é "possibilitar a apresentação de um trabalho árduo de 35 anos da Mahatma, com seus bailarinos, fomentando o surgimento de novas produções artísticas, bem como incentivando o aparecimento de novos talentos, além de proporcionar aos artistas a oportunidade de serem vistos fazendo com que seus talentos sejam reconhecidos. O espetáculo terá cunho beneficente, no local haverá recipientes para depositar alimentos não perecíveis doados pelo público que serão repassados para entidades carentes"
A estrutura contará com um palco onde se passará o romance trágico de Romeu e Julieta, uma orquestra que tocará música dos Beatles, Michael Jakson, Bolero de Ravel, André Rieu e clássicos da época. Todos os músicos e bailarinos que compõe o espetáculo são da região. Rosângela Diniz ressalta que "Não precisamos contratar músicos e bailarinos de outras cidades e estados, pois existem muitas pessoas talentosas na nossa região, que devemos valorizar e expor os seus trabalhos". Ela lembra também que serão distribuídos troféus para os apoiadores cultural como forma de reconhecimento.
Cecília Siqueira, secretária de Educação e Cultura, acredita que "o evento vem para enriquecer o movimento cultural da nossa cidade de forma efetiva e concreta, entretendo os cidadãos de um jeito nunca visto pela região do Vale do Aço".