Cidades

17/04/2024 Sesamo realiza Projeto Conhecendo Nossa Cidade

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Saúde Mental (Sesamo), desenvolve no município o Projeto Conhecendo Nossa Cidade, que consiste em passeios com os usuários do serviço em pontos turísticos, instituições educacionais, área comercial e demais regiões que fazem parte da história da cidade.

Na última sexta-feira (12), os usuários conheceram a Fazenda Solar e o Museu da ArcellorMittal, na sede da empresa, no bairro Centro Industrial.

O Projeto foi idealizado pela terapeuta ocupacional do Sesamo/Caps II (Centro de Atenção Psicosocial), Regina de Souza Amorim e a coordenadora da Divisão de Saúde Mental, Eliana Bicalho de Almeida, destacou a importância da iniciativa. “Muitos dos usuários da Saúde Mental não conhecem a cidade em que vivemos, não circulam pelos espaços sociais, políticos e históricos. Consideramos de suma importância uma cidade caber todos, incluir as diferenças, sempre com muito respeito. Assim surgiu a ideia de passeios culturais pelo nosso território. Há muita vida em nossa cidade”, salientou Eliana. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus