Cidades

12/06/2023 Prefeitura de João Monlevade abre inscrições para o desfile de 7 de setembro

A Prefeitura de João Monlevade está com as inscrições abertas para o Desfile Cívico em comemoração ao Dia 7 de Setembro. As instituições interessadas em participar têm até o dia 27 de julho de 2023 para se inscrever.

Podem participar a sociedade civil organizada, escolas, centro municipais de educação infantil (Cemeis), entidades, sindicatos, associações, corporações militares e civis. Cada instituição poderá ter de 20 a 150 participantes.

O desfile terá como tema "Raízes: Culturas vinculadas a João Monlevade", destacando a diversidade cultural presente na cidade. Serão representadas diversas culturas, como a África com suas variadas culturas e nações, os povos indígenas Krenak ou Borum, que habitaram a região, a cultura tropeira, além de países como França, Polônia, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha, Portugal e Tchecoslováquia.

Essa temática busca resgatar e valorizar as influências culturais que contribuíram para a formação da identidade local, promovendo o conhecimento e a apreciação das diferentes culturas que se entrelaçam em João Monlevade. O desfile será uma oportunidade de celebração e reconhecimento da riqueza cultural da região, mostrando como essas raízes são fundamentais para a construção da comunidade atual.

O objetivo da comemoração da Independência do Brasil é promover o exercício da cidadania, o respeito à pátria e seus símbolos, além de permitir a expressão cívica de diferentes segmentos da população. A participação coletiva da comunidade é incentivada, visando também a promoção do espírito patriota e democrático entre alunos e a população em geral.

Para outras informações e inscrições: (31) 3859-2528 (Secretaria Municipal de Planejamento), (31) 3851-4499 (Fundação Casa de Cultura) ou (31) 3852-4313 (Secretaria Municipal de Educação). O link para a inscrição pode ser acessado aqui: https://docs.google.com/forms/d/1ccCxoBEMOJliyPgKlRc2cmtFCkXsZcxAYRpsXE4Y2KI/

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus