Cidades

30/08/2023 Fundação ArcelorMittal e Prefeitura de João Monlevade entregam 155 óculos aos estudantes da rede pública municipal

Ao todo, 1.500 crianças passaram pela triagem do programa Ver e Viver

Desde 2000, o programa Ver e Viver tem papel fundamental para crianças que estão nos primeiros anos da vida escolar. Promovido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Abertta Saúde, prefeituras e secretarias municipais de educação, o programa capacita educadores e profissionais da saúde para aplicação de testes de acuidade visual em crianças da rede pública de ensino. Se houver necessidade, elas são encaminhadas a uma consulta médica e, posteriormente, recebem os óculos doados pela Fundação ArcelorMittal.

Nesta sexta-feira (25), na Abertta Saúde (bairro Vila Tanque), 155 alunos da rede pública de João Monlevade receberam os óculos que irão contribuir com o aprendizado em sala de aula. As ações dos Ver e Ver em 2023 fazem parte das comemorações dos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Desta vez, 1.500 alunos passaram pela triagem. Desse total, 318 foram encaminhados para consultas, conduzidas pelo médico do projeto, que atestou a necessidade de óculos para 155 crianças do ensino fundamental de João Monlevade. “Em 2023, completamos 23 anos de Ver e Viver em João Monlevade e 35 anos de Fundação ArcelorMittal. É muito especial estar ao lado destas crianças nos primeiros anos de vida escolar, contribuindo na construção de um futuro cheio de oportunidades para todos”, comenta Fabiano Cristeli, diretor da ArcelorMittal em João Monlevade.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus