Cidades

20/01/2021 Enfermeiro é o primeiro a ser vacinado contra o Coronavírus em São Gonçalo do Rio Abaixo

Prefeito pede que população não relaxe nos cuidados

São Gonçalo do Rio Abaixo começou na tarde desta quarta-feira (20), a imunização contra o coronavírus. O enfermeiro efetivo, Marcos Vinícius de Figueiredo, 40, foi o primeiro a ser vacinado. Ele integra a equipe do Pronto atendimento da cidade. A vacina foi aplicada pela enfermeira, também efetiva, Elaine Ferreira Zanette, 58 anos.

Marcos Vinícius faz parte da lista das 100 pessoas que serão vacinadas inicialmente em São Gonçalo. Ele almeja que toda a população receba a vacina o mais rápido possível. “É um privilégio representar toda a equipe que está trabalhando na linha de frente do combate ao covid-19 no pronto atendimento. Espero que a vacina chegue o mais rápido possível a toda população de São Gonçalo”, disse o enfermeiro.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho(PDT), fez um apelo à população, para que não relaxe nos cuidados preventivos. “Será uma campanha de vacinação longa. Por isso a necessidade e a importância da população manter as medidas de proteção”, disse o prefeito Nozinho.

A primeira fase da vacinação contra a Covid-19 será destinada aos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento Municipal.

Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19.

Teve início hoje (20), o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude do número de vacinas recebidas pelo município (100 doses) e seguindo o informe técnico de 18 de janeiro do Ministério da Saúde e orientações da Secretaria Estadual de Saúde, a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 será destinada aos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento Municipal.

A secretaria ainda esclarece que a ampliação da cobertura para os demais trabalhadores da saúde, assim como para os demais grupos prioritários, acontecerá de forma gradativa de acordo com a disponibilidade das doses de vacina recebidas através do Ministério da Saúde.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus