Cidades

19/01/2021 Fiscais Covid orientam donos de bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias

Em caso de descumprimento do decreto, estabelecimento pode ter alvará de funcionamento cassado

Os fiscais Covid estão orientando donos de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos em João Monlevade para cumprir o decreto municipal nº 008/2021. A legislação regulamenta o funcionamento de atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas, além do horário de funcionamento desses estabelecimentos, que devem fechar às 22h.

Os fiscais visitam estabelecimentos e observam o cumprimento das medidas determinadas para o enfrentamento da pandemia, que tem feito um número crescente de vítimas graves. O trabalho deles envolve orientação e notificação, em caso de irregularidades. A medida é uma forma de evitar a aglomeração e a propagação do coronavírus.

Segundo o coordenador dos trabalhos, Gilliard Ribeiro, os bares têm recebido bem a visita dos fiscais. Até o momento, cerca de 40 estabelecimentos foram visitados. Desses, apenas dez não cumpriram o horário de funcionamento. Um carro com identificação da fiscalização percorre os pontos comerciais.

Além da fiscalização noturna, fiscais Covid atuam diariamente nos principais pontos da cidade, evitando aglomerações em filas e não permitindo que pessoas circulem pelas ruas sem máscara. Denúncias podem ser feitas das 7h às 23h, pelo número (31) 9 8699-0874.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus