Cidades

01/04/2020 Primeira morte suspeita de coronavírus é registrada em João Monlevade

Um idoso de 81 anos faleceu na noite de ontem (31) no Hospital Margarida, em João Monlevade, com suspeita de coronavírus. Esse é o primeiro caso de morte suspeita pela doença na cidade.

A coleta de material genético foi feita e será encaminhado à Fundação Ezequiel Dias para análise. O velório do homem ocorrerá seguindo o protocolo de recomendações do Ministério da Saúde.

Usando as redes sociais, o médico e ex-prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro, se manifestou sobre a morte do idoso. “amigos houve hoje óbito de paciente suspeito de Covid-19 no Hospital Margarida. Exames foram colhidos e encaminhados para Bh. Devido a forte suspeita, o funeral segue as normas de paciente infectado. Funeral este que felizmente não estamos acostumados. Normas corretas do MS e da OMS. Chamo a atenção de muitas pessoas e até de muitos idosos que estão permanecendo nas ruas; muitas vezes bem agrupados. Se o surto deste vírus vier muito rápido vai faltar CTI para quem precisar. E aí não adianta convênio, particular nada. Vai faltar para nossos parentes amigos etc. Sigam as recomendações dos especialista e vamos fazer todo o esforço possível e continuar em casa. Já bastam os vários profissionais que não podem ficar em casa para nossa manutenção mais os da Saúde. Dinheiro a gente ganha novamente, mas e vidas?”
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus