Cidades

28/02/2020 Simone vai apresentar o novo Plano para a Infância e Adolescência de João Monlevade

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) já aprovou e, junto à prefeita Simone Carvalho Moreira, irá apresentar, nos próximos dias, o novo Plano Municipal para Infância e Adolescência para o município de João Monlevade.

Para a prefeita Simone Carvalho Moreira, que faz a apresentação do novo plano, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente, representa uma relevante conquista de civilidade para toda a sociedade.

Segundo a Prefeita, o Estatuto estabelece diretrizes para a formulação, implementação e execução das políticas públicas, direta ou indiretamente, implicadas com o bem-estar das crianças, adolescentes e suas famílias. “O Plano adiciona importantes valores às práticas em curso”, disse a Prefeita, parabenizando a todos os envolvidos na elaboração do novo trabalho.

Simone já havia assinado o termo de compromisso relacionado ao Programa Prefeito Amigo da Criança, e o novo plano será enviado à Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), que monitora e dá suporte técnico aos municípios.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus