Cidades

30/10/2019 João Monlevade intensifica campanha contra a Sífilis

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, nesta quinta-feira (31), no auditório da Prefeitura, o 3º Encontro Microrregional de Atualização sobre a Sífilis, que vai desenvolver discussões sobre a “Adoção de Estratégias e Medidas no Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita”.

O encontro, que acontece durante todo o dia, é direcionado a profissionais da saúde do Médio Piracicaba (ESF, Médicos e enfermeiros, coordenações dos serviços de Enfermagem, Atenção Primária, Vigilância Sanitária e membros do Comitê Sífilis).

Além de João Monlevade, estarão representadas as cidades de Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas e Itabira. Serão formados dois grupos, sendo um na parte da manhã, de 7h30 às 11h, e outro, de 13h às 16h30. A coordenação do evento será feita pela equipe do Programa Municipal IST/Aids de João Monlevade.

Este encontro é o ponto culminante da campanha de prevenção à Sífilis, que se iniciou no último dia 19, com diversas intervenções da equipe IST/Aids em eventos diversos, como o Cidadão Legal, palestras e testagens nas escolas e nas Universidades Ufop e Uemg.

A campanha termina no dia 1º de novembro, com orientações e testagens da doença, na Secretaria Municipal de Saúde, durante todo o dia.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus