Cidades

09/10/2019 Palestra sobre câncer de mama marca início de atividades do Outubro Rosa, em Monlevade

Na manhã dessa terça-feira (8), no auditório da Prefeitura Municipal, marcando o início das atividades do Outubro Rosa, a médica ginecologista, Valéria Jacintho, realizou uma palestra sobre o Câncer de Mana. Antes da médica iniciar sua fala, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) conversou com os convidados, a maioria servidores públicos. Em seu pronunciamento, Simone mencionou uma situação pessoal de doença vivenciada em família e destacou a importância da informação como forma de prevenção. “Antigamente as pessoas, por falta de conhecimento e informação, tinham medo de tudo, acreditavam em mitos e não faziam prevenção alguma. Hoje, com tantos recursos e informação, a gente tem plenas condições de se cuidar melhor em todos os sentidos”, observou.

Em seguida, Dra. Valéria assumiu a palavra abordando sobre a importância de estar sempre em dia com as consultas e não ter medo de fazer os exames, pois a não realização, só atrapalha e atrasa os tratamentos. Falou também sobre os estágios do câncer e as chances de cura em relação ao tempo em que ele é detectado, dos fatores de risco e das questões emocionais que envolvem a doença.

Às 16h, a Associação Por Amor, realizou palestra no CEMEI Luz aos Pequeninos, no bairro Nova Monlevade. As atividades do Outubro Rosa continuam durante todo o mês, com palestras na Doctum, Uemg e panfletagem nos Postos de Saúde.

Integra a programação do Outubro Rosa, o Mutirão de Mamografia: a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, durante este mês de outubro, mais de 400 mamografias que estão agendadas na Secretaria de Saúde.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus