Cidades

08/10/2019 Hospital Margarida e Prefeitura de João Monlevade celebram convênio

Visando a compra de materiais cirúrgicos e medicamentos, o Hospital Margarida celebrou convênio com a Prefeitura de João Monlevade para repasse de R$160 mil. O valor é dividido entre os meses de setembro de 2019 a dezembro de 2020, com repasses de cerca de R$10 mil por mês. A proposta é promover a assistência à casa de saúde na realização de cirurgias eletivas e de urgência e emergência, realizadas através do Sistema único de Saúde (SUS).

O Hospital Margarida arca com custos altíssimos em insumos utilizados em intervenções médicas nos pacientes residentes de João Monlevade. O repasse irá colaborar para que a Casa de Saúde continue prestando serviços de cirurgias por meio do SUS. Segundo o provedor da Associação São Vicente de Paula (ASVP) que mantém o Hospital Margarida, José Roberto Fernandes, a parceria vai possibilitar a manutenção de diversos serviços e a compra de medicamentos específicos cirúrgicos. “Só temos a agradecer a mais essa ajuda da Prefeitura ao Hospital, garantindo a manutenção de nossos serviços e nos ajudando a cuidar da saúde dos pacientes que procuram o Hospital Margarida. Todos sabem que estamos passando por momentos de dificuldades financeiras, diante da falta de repasses do governo do estado. Então, toda e qualquer ajuda são sempre bem-vindas”, disse o provedor José Roberto Fernandes.

Além da Prefeitura de João Monlevade, a diretoria da ASVP procura estreitar um diálogo com outros prefeitos de cidades vizinhas atendidas no Hospital Margarida para que elas também arquem com essas despesas. “É um compromisso de todos os prefeitos ajudarem nessa despesa, já que atendemos pacientes de todas as cidades da região”, disse o provedor.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus