Cidades

20/09/2019 Escola Monteiro Lobato, em João Monlevade, incentiva aprendizado de xadrez

Escola Monteiro Lobato premia alunos em reunião de pais
Escola Monteiro Lobato premia alunos em reunião de pais

A Escola Municipal Monteiro Lobato premiou os alunos que participaram do 1º Campeonato Regional de Xadrez, nas etapas municipal e estadual. As competições reuniram alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares no primeiro semestre. O circuito é uma parceria entre a Federação Mineira de Xadrez / ArcelorMittal e a Secretaria Municipal de Educação.

Em reunião com a comunidade escolar, a Escola Monteiro Lobato homenageou os participantes entregando medalhas e certificados. Na etapa estadual, a escola se destacou com os alunos Miguel Silva Bramante Costa, Oséas das Graças Anjos e Deisiele Ramos Soares. Esses alunos receberam também um jogo de xadrez da escola.

Para a diretora, Simone Marques da Silva, “com o incentivo da Arcelor, pelo Projeto Mentes Brilhantes, desde o ano passado, estamos realizando a atividade de xadrez nas aulas de educação física. O resultado é muito satisfatório, pois contribui com a interação, a criatividade e o aprendizado”, disse Simone.

No dia 28 de setembro, a Escola Monteiro Lobato participará com 20 alunos do 1º Campeonato Monlevadense de Xadrez, promovido pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação Mineira de Xadrez.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus