Cidades

23/08/2019 FSFX e Prefeitura de Itabira levam serviços gratuitos à população

Quarta edição do Fundação pra Você oferece serviços de saúde, lazer e inclusão para a comunidade

Para reforçar o seu compromisso social a FSFX, que administra o Hospital Municipal Carlos Chagas em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabira, promove a quarta edição do “Fundação pra Você” e leva ao município diversos serviços gratuitos. A ação será realizada no dia 24 de agosto (sábado), na Avenida Mariana, esquina com Rua Pirapora, no bairro Jardim das Oliveiras, e faz parte das celebrações do aniversário de 50 anos da instituição.

As atividades serão ofertadas gratuitamente a toda comunidade e vão das 9h às 13h, com serviços diversificados para toda a família. Serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações de promoção da saúde e maternidade. Além disso, será preparado um espaço kids e oficinas, aulas de alongamento e zumba.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabira realizarão um trabalho de conscientização sobre imunização com a presença do Zé Gotinha e Maria Gotinha, sobre as zoonoses e sobre o combate às endemias com a presença do Mosquitão, além de panfletagem, exposição dos materiais e ferramentas de trabalho e apresentação de alguns exemplos de inservíveis que acumulam água. Os profissionais que atuam na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estarão presentes conscientizando sobre a utilização correta do serviço 192 e demonstrando as práticas de manobras de salvamentos.

5º VOLTA DA MATA DO LIMOEIRO
No mesmo fim de semana, a FSFX marca presença na 5º Volta da Mata do Limoeiro. Realizada no domingo (25), no Parque Estadual da Mata do Limoeiro, em Ipoema, distrito de Itabira, o evento tem o patrocínio da Fundação e será uma oportunidade de integração entre atletas amadores e profissionais, além de contar com a participação de colaboradores do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) e da Secretaria Municipal de Saúde de Itabira.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus