Cidades

10/06/2019 Hospital Margarida recebe e agradece doações da comunidade

O Hospital Margarida recebeu na manhã de quinta-feira (6), doações feita pelas cooperativas da cidade, pertencentes ao sistema Sicoob. A casa de saúde recebeu 2.585 metros de tecidos entre percal branco, brim e algodão cru, que serão utilizados para a confecção de enxoval e dois Expurgos, destinado ao descarte seguro de resíduos hospitalares. Ao todo, foram doados R$50mil em material e equipamentos. Estiveram presentes ao evento representantes de todas as cooperativas da cidade, diretores e funcionários do hospital.

Durante a entrega o presidente da Cooperativa de Transportes de João Monlevade (Coopertramon), Marcos Antônio Gomes, disse estar satisfeito e muito feliz com a entrega. “Todos nós dependemos do hospital, somos seis cooperativas com centenas de cooperados e familiares que utilizam do serviço” afirmou ao lembrar que a importância do hospital para a comunidade, fez com que a decisão em ajudar o Hospital Margarida fosse unânime entre eles. A ação realizada pelas cooperativas faz parte do 97º Dia Internacional do Cooperativismo, resultado da intercooperação com as cooperativas Sicoob Credibelgo, Sicoob Credicom, Sicoob Credimepi, Unimed João Monlevade e Coopremon.

Mais doações

Também nessa semana, o cabeleireiro Fabiano Lima, entregou doações arrecadadas por ele, com os clientes do seu salão. Foram doados quilos de alimentos, dezenas de produtos de higiene pessoal e vários produtos de limpeza para a casa de saúde. Segundo Lima, a iniciativa foi espontânea para ajudar o hospital, que é a instituição que ajuda toda a população.

O Centro Educacional Roberto Porto (CERP), durante a Semana de Enfermagem deste ano, também arrecadou produtos que foram repassados ao Hospital Margarida. Através de uma gincana, os alunos arrecadaram macarrão, leite em pó, óleo e papel higiênico, totalizando 4.683 unidades.

O provedor José Roberto Fernandes enalteceu o trabalho desenvolvido, afirmando que o envolvimento de todos, desperta em cada um o sentimento de fazer parte do hospital. “O Hospital Margarida é um patrimônio e todos nós fazemos parte dele” afirmou ao salientar que todo o material doado, será encaminhado ao fim necessário para que pacientes tenham estrutura digna durante o seu período de recuperação.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus