Cidades

21/05/2019 Campanha Faça Bonito acontece de 20 a 24 de maio nas escolas municipais de Santa Bárbara

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoverá um ciclo de palestras de conscientização com dois perfis, uma voltada para as crianças e outra ao público adolescente.

Faça Bonito. A Campanha Faça Bonito é, tradicionalmente, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), anualmente, e envolve palestra nas escolas da Rede Municipal de Educação. Em 2019, o tema é Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Programação. A ação começa no dia 20 e vai até 24 de maio. As palestras de conscientização, com dois perfis, sendo uma voltada para as crianças e outra ao público adolescente, acontecerão nas escolas Marphiza Magalhães Santos, Cecília Álvares Duarte, Laudelina Antônia Gonçalves, Afonso Pena, Chico Severino, Maria de Lourdes Pereira, Adélia Hosken Ayres, Iveta Moreira Novais e Irmã Amandina Maria.

Histórico. O Dia D de luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil é 18 de maio. A data é marcada, em virtude do caso da menina Araceli, que, aos oito anos, em 1973, em Vitória, no Espírito Santo, foi raptada, estuprada e morta por jovens da classe média local. Até os dias de hoje os culpados continuam impunes.

 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus