Cidades

24/03/2019 Hospital Margarida recebe reconhecimento inédito do Hemominas

O Hospital Margarida, de João Monlevade foi reconhecido pela Fundação Hemominas, como um dos maiores captadores de bolsas de sangue e doadores do estado. Trata-se de um reconhecimento histórico e importante para a casa de saúde.

De acordo com o provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes, o Hospital aumentou muito a doação de sangue e o repasse para o banco do estado. Para ele, o resultado é fruto do trabalho consciente e efetivo dos funcionários do Hospital que não poupam esforços para conseguir doadores. “A equipe foi renovada e tem dado um resultado fantástico. Não é de nosso conhecimento um reconhecimento desses”, explica o provedor. O Hemominas, inclusive, quer saber qual foi o trabalho desenvolvido para que sirva de modelo para outros hospitais.

De acordo com José Roberto, as pessoas não doam sangue por falta de informação, de incentivo ou de um trabalho de conscientização. “as pessoas não sabem o que podem fazer para doar sangue e ajudar. Por isso, são importantes ações como essa, para que continuemos salvando vidas”, disse.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus