Cidades

11/02/2019 Santa Bárbara promove oficina para produção de sabão em instituição local

Representantes da Associação de Reciclagem Mulheres Padre Trombet(Arempat) recebem orientações para a produção do sabão líquido, através do óleo de cozinha

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, realizou no último dia 07, uma oficina para auxiliar as representantes da Associação de Reciclagem Mulheres Padre Trombet(Arempat) a produzirem sabão. A atividade aconteceu na própria associação, no bairro São Vicente.

A oficina foi realizada pelo engenheiro ambiental, Thiago de Melo Augusto, que levou seu conhecimento químico de como gerir a produção, assim como os cuidados a serem tomados ao produzir o sabão líquido.

Além de auxiliar na produção, Thiago também falou da importância de conscientizar as pessoas a não descartarem o óleo de cozinha nas pias ou lixos, pois o descarte indevido afeta o meio ambiente, o processo de reprodução dos animais, peixes, plantas, impactando, ainda, na qualidade do oxigênio da atmosfera.

Se você quer ajudar a dar uma destinação ambientalmente correta ao óleo de cozinha usado, basta entregar no caminhão da reciclagem ou na própria Associação, na rua A, nº 49, no São Vicente.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus