Cidades

13/08/2018 Usiminas registra o terceiro acidente grave em menos de uma semana

No fim da manhã desta segunda-feira (13), um eletricista de 36 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Usiminas, se acidentou enquanto realizava uma manutenção programada na área da sinterização na siderúrgica, em Ipatinga. De acordo com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pelo Hospital Márcio Cunha, onde o funcionário foi socorrido, ele teve uma amputação em um dos braços, passou por cirurgia e está internado em estado grave; o quadro dele é estável.

Por meio de nota, a Usiminas confirmou o acidente e informou que lamenta o ocorrido. “Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A empresa ressalta que a Sinterização não tem ligação com as áreas das ocorrências anteriores e que já está apurando as circunstâncias do acidente."

Terceiro acidente grave em menos de uma semana
Este foi o terceiro acidente grave registrado nas depencências da usina em Ipatinga. Na última quarta-feira (8), um funcionário de uma outra empreiteira que presta serviços à Usiminas morreu enquanto trabalhava na manutenção de um equipamento. Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, local da usina onde o minério é convertido em aço, quando o acidente ocorreu. A empresa ainda não informou as causas do ocorrido.

E na tarde dessa sexta-feira (10), a explosão de um dos gasômetros, também na área da aciaria, fez a usina ser evacuada. Trinta e quatro pessoas foram levadas para o hospital, mas nenhuma em estado grave.

(G1)

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus