Cidades

10/08/2018 Explosão em gasômetro da Usiminas, em Ipatinga, deixa feridos e usina é evacuada

A Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local

Uma explosão nesta sexta-feira (10), na Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada. De acordo com as primeiras informações há feridos no local. Segundo a empresa, o acidente ocorreu em um dos gasômetros, na área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para que preparem leitos para receber as vítimas. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirou os alunos das escolas próximas ao local.

Explosão na Usiminas deixa moradores de Ipatinga apavorados

As vítimas foram conduzidas pelos próprios brigadistas da Usiminas. A explosão do gasômetro causou um incêndio, que foi controlado pelos bombeiros.

Em nota, a Usiminas confirmou a explosão e que toda a área de risco foi evacuada.

"A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local, e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a nota da Usiminas.

Morte dentro da Usiminas

Na quarta-feira (8), um funcionário de uma empreiteira morreu durante uma manutenção dentro da Usiminas em Ipatinga. O homem, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria. Saiba mais aqui. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus