Cidades

26/04/2018 Vereador denuncia situação do Ônibus da Saúde que começa atendimento no domingo (29)

Segundo Belmar, o interior do veículo está cheio de fezes e urina de roedores

Foto: Belmar Diniz
Foto: Belmar Diniz

O vereador Belmar Diniz (PT) denunciou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade, na noite desta quarta-feira (25) a situação precária que se encontra o veículo que será usado como Ônibus da Saúde, em João Monlevade.

A sujeira e a má conservação do veículo chamaram a atenção durante a fala do vereador. Segundo Belmar, que esteve acompanhando o Conselho Municipal de Saúde na oficina onde o ônibus se encontra para manutenção, o interior do veículo está imundo, cheio de fezes e urina de roedores.

A falta de acessibilidade para portadores de necessidades especiais também foi apontada pelo vereador. Para ter acesso ao interior do veículo, uma escada de dois degraus é encaixada na porta, o que impossibilita o atendimento às pessoas que tenham alguma dificuldade de locomoção.

A condição do veículo em circular pela cidade também foi questionada, uma vez que os pneus se encontravam carecas e com rachaduras.

A prefeitura de João Monlevade, através de sua assessoria, foi procurada para esclarecer sobre a manutenção e higienização do veículo, mas não se manifestou até o momento.

Está previsto, dentro do cronograma de realizações em alusão ao aniversário da cidade, que o Ônibus da Saúde comece os atendimentos odontológicos à população no próximo domingo (29), em frente à sede do Bem Viver, no bairro Novo cruzeiro.


  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus