Cidades

16/03/2018 Forte chuva alaga ruas e avenidas em BH

Foto: Reprodução/TvGlobo
Foto: Reprodução/TvGlobo

A forte chuva que atinge Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (16), causa pontos de alagamentos em ruas e avenidas. O temporal também provocou queda de árvores na cidade. Por volta das 17h15, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) orientou a população para que permanecesse em seus locais de trabalho até que a chuva pare.

A Região Oeste é uma das mais atingidas. Um dos pontos de alagamento foi registrado na Avenida Francisco Sá, no cruzamento com a Avenida Amazonas. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o tráfego foi impedido nos dois sentidos.

Também no bairro Prado, a chuva alagou a Rua Jaceguai, na altura do cruzamento com a Rua dos Pampas, e carros foram arrastados pela força da correnteza.

A Avenida Barão Homem de Melo também foi tomada pela água. A BHTrans informou que o trânsito foi fechado na altura do cruzamento com a Avenida Silva Lobo.

A Defesa Civil também emitiu alerta de transbordamento dos córregos Ressaca e dos Coqueiros, na Região da Pampulha, e do Gorduras, na Região Nordeste, e Cachoeirinha, na Região Noroeste.

Ainda conforme a empresa, há vários locais em que semáforos apresentaram problemas, como a Avenida Amazonas e a Savassi.

Já na Avenida Augusto de Lima, na Região Centro-Sul, uma árvore caiu sobre um veículo. De acordo com a Comdec, ninguém ficou ferido.

No bairro Santo Antônio, também na Região Centro-Sul, outra árvore caiu sobre um carro que estava parado na Rua Santo Antônio do Monte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste caso, também não houve vítimas.

Por volta das 17h40, o Aerorporto da Pampulha estava fechado para pousos e decolagens.

(G1)

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus