Cidades

17/01/2018 Macaco é encontrado morto em Barão de Cocais e Prefeitura realiza ações de prevenção a febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que ainda não foi imunizada a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência

Foi encontrado, na semana que passou, um macaco morto no bairro Irmãos Aleme, em Barão de Cocais. O animal foi recolhido e encaminhado para análise laboratorial na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

De acordo com o setor de epidemiologia da Prefeitura, estão sendo realizadas diversas ações para o controle e prevenção a febre amarela, que apresenta surto no estado.

No sábado (13), foi realizada a pulverização de bloqueio nas proximidades (500 m²), a verificação do cartão vacinal e a intensificação da vacina, casa a casa, totalizando 201 doses aplicadas. As ações ocorreram nos bairros:

â— Bairro Garcia → 76 doses (houve uma recusa);
â— Bairro Andaime → 50 doses (quatro pessoas recusaram a receber a vacina);
â— Bairro Sagrada Família → 75 doses (uma recusa);
â— Bairro Capim Cheiroso → nenhuma dose aplicada porque a comunidade estava em dia com a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que ainda não foi imunizada a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência levando o cartão de vacina e o cartão SUS, pois todos os postos possuem a vacina contra a febre amarela e esclarece também que, segundo a nota da Secretaria de Estado, “Em decorrência da expansão da área de circulação do vírus amarílico (...), o Ministério de Saúde identificou a necessidade de ampliar as áreas com recomendação de vacinação para os residentes ou viajantes, de nove meses a 59 anos de idade, com vistas a reduzir a incidência da doença. ” e que os maiores de 60 anos somente serão vacinados com receituário médico.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus