Cidades

08/12/2017 Em nota, provedor do HNSD se manifesta sobre atrasos de pagamentos de salários

Desde o ano passado, Itabira vem atravessando uma crise financeira no setor da saúde. Uma situação que é reflexo do cenário político-econômico brasileiro e da queda do preço do minério de ferro, ocorrido em 2016. Diante desse quadro, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) vem trabalhando arduamente para assegurar seus compromissos e garantir a prestação de serviço para a população de Itabira e região.

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a imprensa itabirana divulgou que os médicos do HNSD e do Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) estão com seus salários atrasados referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A direção do hospital, por meio do seu provedor, Vaquimar José Vaz, esclarece que todas as medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação.

Ainda nesta quinta-feira, a Provedoria, Comissão de Ética e diretorias Clínica e Administrativa do HNSD se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para traçar estratégias para o enfretamento da crise financeira que assola o setor de saúde da nossa cidade. Nesse encontro, ficou definido que os honorários referentes ao mês de setembro serão pagos na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, e no mês de janeiro serão quitados os salários do mês de outubro.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus