Cidades

22/11/2017 Educadores irão representar João Monlevade em Conferência Territorial

Oito profissionais ligados à educação irão representar João Monlevade na Conferência Territorial, que ocorrerá em Ibirité, no próximo sábado, 25. São eles: Élcia Maria Cota, Tâmara Grasiela Lima Coelho, Marinete Silva Morais e André Felipe de Araújo, todos representando a Educação Básica; Huita do Couto Matozo, pela Educação Profissional; Telma Ellen Drumond Ferreira e Ícaro Trindade Carvalho, pelo Ensino Superior, e Carlos Alberto Silva, representando o movimento sindical.

Eles foram eleitos na Conferência Municipal de Educação, na última sexta-feira (17), na Rede de Ensino Doctum, no bairro Vila Tanque. O objetivo do evento foi mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e a avaliação do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), buscando fortalecer a construção dos Sistemas Estadual e Nacional de Educação. A Conferência Municipal reuniu 90 pessoas.

O tema do evento foi “Construindo o Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais”. A diretora da Secretaria Regional de Ensino de Nova Era, Cleide Maria Martins Lopes Costa, ministrou palestra sobre o assunto. Em grupos, os participantes debateram a temática, elaboraram propostas apresentadas, as quais foram votadas em plenário, e elegeram os representantes para a Conferência Territorial.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus