Cidades

27/04/2017 Aulas da Escola Móvel começam na próxima terça, em Santa Bárbara

Os inscritos nos nove cursos profissionalizantes e nas quatro oficinas de artesanato desfrutarão de ampla estrutura montada na Praça da Estação

As aulas dos cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato da Escola Móvel Sesi/Senai começam na próxima terça-feira (2). Este é um resultado da parceria da Prefeitura de Santa Bárbara com o Sistema Fiemg, regional Vale do Aço, com o objetivo de valorizar os ofícios, dando oportunidade às pessoas, para que elas desenvolvam as habilidades que possuem e, assim, gerem renda.

A unidade, já montada na Praça da Estação Cultural, é uma tenda móvel de aproximadamente 800 m², com capacidade para oferecer 10 cursos simultâneos de 80, 20 e 8 horas. O espaço é construído em estruturas metálicas, lonas e dispõe de piso e divisórias das salas em madeira. Os alunos desfrutarão, ainda, de salas iluminadas e climatizadas, com estrutura completa para aulas teóricas e práticas.

No que diz respeito ao horário, as oficinas de artesanato acontecem em turno único, de 8h. Já os nove cursos profissionalizantes têm turmas tanto no horário matutino (8h às 12h15) quanto no vespertino (13h45 às 18h).

Além da base de apoio da unidade, a Escola Móvel alia a base teórica à prática extraclasse, para melhor qualificação. São previstas a realização de visitas técnicas para que os alunos observem a aplicação daquilo que foi aprendido em sala de aula.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus