Cidades

20/01/2017 Prefeitura e Copasa traçam planos de investimentos para Coronel Fabriciano

O Prefeito de Coronel Fabriciano, Dr Marcos Vinícius, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (17) onde se reuniu com o diretor da Regional Sul da Copasa, Fred Ferramenta, para discutir um plano de execução de obras dentro do contrato de concessão de água e esgoto que a empresa possui com o município. O Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado participou da reunião.

Segundo Dr Marcos, ficou acertado que a Copasa vai apresentar uma nota técnica com fins de mudança das condicionantes para liberação da obra das elevatórias que serão construídas na região do Bairro Mangueiras. A Copasa também irá apresentar um cronograma do plano de investimentos para a cidade envolvendo as redes de esgoto, os interceptores e o prazo de execução para a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, que está em fase de construção em Timóteo e que vai servir aos dois municípios.

Terreno no Mangueiras

De acordo com o prefeito, a Copasa também recebeu do Município pedido de repasse para a Prefeitura do terreno onde seria construída a ETE originalmente. O terreno fica em frente ao condomínio Aldeias do Lago. A gestão municipal já tem projetos para usar o local. Um deles é a transferência da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, que funciona atualmente no bairro Giovanini, anexo ao cemitério. Além da secretaria, a prefeitura estuda outros investimentos no terreno, como por exemplo, o Centro de Especialidades Médicas. Com a transferência da Secretaria de Obras, a prefeitura pretende realizar a revitalização do cemitério municipal para dar mais dignidade aos familiares dos mortos enterrados no local.

Audiência Pública

Segundo Dr Marcos Vinícius, a Copasa deverá realizar uma audiência Pública em Coronel Fabriciano na primeira semana de fevereiro, quando deverá apresentar todas as intervenções de obras e eserviços dentro do plano de concessão que possui com o município.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus