Cidades

19/01/2017 Inscrições abertas para cursos gratuitos em inovação tecnológica, em Ipatinga

O polo UAITEC de Ipatinga está ofertando vagas para seis cursos técnicos: Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web, Programador de Sistemas e Desenhista de Produtos Gráficos da Web.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site da UAITEC (uaitec.mg.gov.br). Elas foram abertas na terça-feira (17) e se estendem até 10 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas na sede UAITEC de Ipatinga, na esquina da Av. João Valentim Pascoal com rua Mariana, Centro. O atendimento é feito de 8h às 18h. Interessados podem manter contato também pelo e-mail ipatinga@uaitec.mg.gov.br.

Serão 25 alunos por sala. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada. O candidato deve apresentar cópia e documento original de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.

O aluno receberá o material didático completo no início das aulas, que começam em março. O pré-requisito para participar dos cursos é estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

O QUE É

A Rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional. Um dos polos da rede funciona em Ipatinga.

AULAS

O sistema da Rede UAITEC oferta aulas ministradas através de transmissões por videoconferência e na modalidade semipresencial online, além de encontros nas unidades, com auxílio de tutores.
As aulas têm duração de três meses, com carga de 200 horas. Os estudantes têm acesso a conteúdo online, mas precisam marcar presença semanalmente na UAITEC.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus