Cultura

31/08/2016 Parque Recanto Verde, em Santa Bárbara, recebe a caravana da Vila de Cultura

O próximo domingo (4), das 9h às 17h, será dia de festa para toda a família no Parque Recanto Verde, em Santa Bárbara. Durante oito horas ininterruptas serão realizadas oficinas – de construção de brinquedos com materiais reciclados e de instrumentos musicais com garrafas pet, plantio de mudas e malabares – e apresentações de teatro e mágica e show musical. Quem leva toda esta diversão para a cidade é o Ministério da Cultura e a AngloGold Ashanti.

Santa Bárbara recebe a quinta e última visita da caravana da Vila de Cultura - Mina de Cultura AngloGold Ashanti na região. A expectativa de participação da cidade nas oito horas de atividades lúdicas que tratarão de sustentabilidade e meio ambiente é grande. A festa e as oficinas são gratuitas, basta comparecer ao Parque. A programação terá apresentações da Trupe Gaia e mágica, além de artistas locais.

O projeto, que é incentivado por meio da Lei Rouanet, já passou por Raposos, Caeté, Sabará e Barão de Cocais, cidades nas quais a AngloGold Ashanti atua. Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Malagueta Live Brand, o Vila de Cultura - Mina de Cultura é apoiado pelas prefeituras locais. “A iniciativa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável.  Por meio de ações lúdicas para as crianças das nossas comunidades vizinhas, promovemos a reflexão sobre o futuro do planeta”, afirma o diretor de Sustentabilidade da AngloGold Ashanti, José Margalith. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus