Cultura

20/11/2019 Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade lança edital para o Fundo Municipal de Cultura

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), divulgou nesta quarta-feira, 20 de novembro, o edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC), que tem como objetivo selecionar projetos voltados para a promoção e desenvolvimento do setor em Itabira.

Podem se inscrever Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos e regularmente constituídas. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta ao FMC no valor máximo de R$ 13.500,00.

Os projetos devem contemplar um dos seguintes eixos: Artes Cênicas (Circo, Dança, Teatro, Musical e Ópera); Artes Visuais e Audiovisual; Artesanato; Literatura; Música; Arquitetura e Urbanismo; Artes Plásticas; Cultura Popular; Cultura Afro-Brasileira; Empresas e Produtores Culturais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 20 de novembro e 3 de janeiro de 2020. Os envelopes devem ser entregues na sede da FCCDA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O FMC tem como objetivo apoiar iniciativas culturais e artísticas em Itabira, buscando a ampliação das oportunidades de criação e distribuição de projetos, assim como alavancar o mercado cultural e valorizar os profissionais da área.

Clique aqui e acesse o edital do Fundo Municipal de Cultura.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus