Prática tem se tornado cada vez mais comum para potencializar alcance de publicações e marcas
A guerra por espaço na internet é cada vez mais feroz. São aplicativos, sites, plataformas e links que brigam pela atenção do consumidor. Em meio à tanta informação, obter métodos eficazes para impulsionar o seu negócio é fundamental. Uma das práticas mais atuais é a utilização do link building, oferecido por empresas como a Linksnaut.
Como o próprio nome já indica, o link building envolve o processo de obtenção de links para seu site. A prática é uma das estratégias mais eficazes no que diz respeito às atuações de SEO (Search Engine Optimization), que servem para otimizar as pesquisas em sites de pesquisa.
Para que isso aconteça, é preciso construir uma boa reputação nos sites de pesquisa. Nada melhor do que ter o link da sua empresa espalhado em diversos sites, não é mesmo? Essa relação entre link e publicação mostra que sua página é relevante e deve aparecer primeiro quando o público quer informações sobre um determinado assunto.
Abaixo, uma lista de outros benefícios do link building que certamente vão melhorar e muito a reputação do seu negócio na internet!
1- O Google usa links para classificar seu site
Sem o link building, o seu negócio não responde por mais da metade das considerações de classificação do Google. Especialistas em tecnologia afirmam que é quase impossível para o Google classificar seu site se você não tiver links para ele, não importa o quão bom seja o conteúdo publicado na web.
2- Backlinks proporcionarão um aumento no tráfego da web
O link building é uma das melhores maneiras de atrair públicos relevantes de sites de autoridades do setor. Ao segmentar públicos e nichos relevantes, você poderá melhorar o tráfego de fontes externas - e o tráfego da web é um bom indicador de relevância para o seu site.
3- Links dão credibilidade a você
Os links fornecem credibilidade ao seu site, pois atuam como indicadores terceirizados da força de autoridade do seu domínio. O Google tem como objetivo fornecer aos usuários os resultados mais relevantes. Para fazer isso, ele considera "autoridade". Quanto maior o número de links de qualidade direcionados ao seu site, maior será o seu fator de credibilidade.
4- Melhores métricas e pontuações de SEO
Para pessoas com maior conhecimento, nomenclaturas como Autoridade Domínio, Classificação de Domínio e Classificação de Página são verdadeiros guias. O link building ajuda a melhorar o desempenho de cada uma dessas métricas, melhorando a exposição e classificação da página da sua empresa.
5- Maiores oportunidades de receita e mais vendas
Mais tráfego e melhores métricas significam mais oportunidades de geração de receita. Seu site aparecerá em uma posição superior nos resultados de pesquisa, levando mais clientes em potencial até você. Isso significa que você poderá vender mais produtos e serviços.
6- Criando uma reputação
Naturalmente, você deseja que sua marca esteja na vanguarda do seu setor e seja referência para o público. A construção de links pode ajudá-lo a fazer isso. Como líder de marca, você terá melhores vendas e receitas porque as pessoas verão o seu negócio de maneira confiável. Como uma voz de autoridade, você será a empresa que domina as conversas em seu campo.
7. Maior visibilidade e exposição
Além de usar o link building para aumentar as classificações de pesquisa, ele pode oferecer suporte à geração de leads confiáveis. Por exemplo: se você deseja alcançar um público em uma nova localização geográfica, o link building o ajudará a fazer isso, aumentando a potencialidade da sua marca naquele local. Isso pode ter um grande impacto positivo em seus negócios e ajudar a estabelecer você rapidamente como uma marca confiável em uma região nova.