Viagem & Gastronomia

29/01/2018 Circuito Gastronômico Carnaval Gastrô é destaque na folia de Belo Horizonte

Com previsão de 3,6 milhões de foliões em Belo Horizonte durante a festa de carnaval, quase 40 bares e restaurantes se uniram para a realização de um circuito gastronômico. A ideia do Carnaval Gastrô é aproveitar a grande movimentação de turistas e belo-horizontinos no período momesco para promover a culinária mineira – um dos principais atrativos turísticos da cidade – e, com isso, impulsionar seus negócios.

“Bares e restaurantes costumavam fechar as portas na sexta-feira que precede o Carnaval pra só abrir após a Quarta-feira de Cinzas; hoje isso mudou”, afirma Ricardo Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG). O Carnaval Gastrô reúne 38 estabelecimentos, que oferecem pratos e petiscos a preços especiais no período carnavalesco. O projeto é da Abrasel em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

Criatividade

A aposta dos bares e restaurantes participantes do projeto é o grande público levado pelos blocos de rua e para atrair os foliões, alguns estabelecimentos usaram a criatividade para nomear seus pratos. O Assacabrasa batizou seu ‘tropeirinho com lombo e torresmo’ de ‘Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Feijão’. A Pizzaria Parada do Cardoso homenageou a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense e vai servir a Pizza Imperial. Já a Choperia Redentor oferece o Jabá Porta-Bandeira.

Confira os estabelecimentos participantes e valores aqui.

Carnaval de Belo Horizonte 2018

O Carnaval de Belo Horizonte, que acontece oficialmente do dia 27 de janeiro a 18 de fevereiro, se tornou um dos mais surpreendentes do país. Para este ano, a expectativa é de 3,6 milhões de foliões, 20% a mais que em 2017. Para se ter uma ideia, serão cerca de 480 blocos de rua com 550 desfiles.

Entre as novidades estão os nove palcos oficiais distribuídos entre as regionais, descentralizando ainda mais a programação na cidade. Além disso, melhorias estruturais acontecerão na Avenida Afonso Pena para o desfile das escolas de sambas e blocos caricatos. Pela primeira vez na história da cidade, a avenida será pintada de branco para valorizar as fantasias e adereços, assim como acontece nos sambódromos. No local será instalado ainda um cronômetro para a contagem do tempo dos desfiles.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus