Na madrugada deste domingo (5), cinco pessoas foram feitas reféns após uma troca de tiros entre quadrilhas rivais que disputam o controle da venda de drogas no bairro Nova Esperança, em João Monlevade.
Cinco pessoas, entre elas duas crianças, ficaram sob a mira dos criminosos em uma residência. Durante a negociação entre os homens e a Polícia Militar, somente a mulher foi liberada, ficando em poder dos autores as duas crianças e dois adolescentes.
Os bandidos, que se recusaram liberar os reféns, atiraram contra os policiais e em seguida tentaram escapar do local, sendo capturados e presos pelos militares que faziam o cerco da residência.
Os reféns foram liberados e entregues aos familiares. A Polícia Militar efetuou a prisão dos autores pelos crimes de cárcere privado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na ação foram apreendidos 01 revólver calibre .38, 01 pistola calibre .380, 31 buchas de droga análoga a maconha prontas para comércio, 6 cartuchos intactos calibre .380, 05 cartuchos intactos calibre .38, 01 pedra da droga análoga ao crack e R$ 28,50.