A Serasa, empresa que cadastra pessoas inadimplentes no Brasil está contratando um brasileiro para viajar pelo país por um ano com um salário mensal de R$ 8.300 ao mês – o que dá, no fim do ano, um total de R$ 100 mil.
Quem conquistar o cargo vai viajar por 40 cidades e 21 estados brasileiros. O projeto terá duração de um ano, mas as viagens serão feitas durante 40 semanas (o ano tem cerca de 52 semanas). De acordo com as informações da empresa, o funcionário contratado poderá voltar para casa e descansar na semana do Natal e do Ano Novo, e no Carnaval. E garante que, durante as viagens, o domingo sempre será um dia livre.
De acordo com a página do site da empresa sobre a vaga, a missão do contratado será entrar em contato pessoal com consumidores endividados pelo Brasil para levar o acesso à informação sobre assuntos financeiros até eles.
Entre as atividades do contratado, estão “entrevistas, investigações de problemas da população brasileira sobre finanças e crédito, criação de pautas adequadas aos problemas, construção de conteúdo, cobertura fotográfica e reuniões com a equipe”.
A empresa ainda promete, além do salário, alguns benefícios, mas não dá detalhes sobre quais são eles.
O processo de seleção tem três etapas. A primeira é uma inscrição com identificação do candidato e seis perguntas de múltipla escolha. Depois, o candidato selecionado participará de um “desafio por vídeo”, e na última etapa, os remanescentes serão entrevistados.
A inscrição pode ser feita aqui. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto.