Oito pessoas morreram em um grave acidente na noite deste domingo (30) na BR-040 em Barbacena, no Campo das Vertentes. Entre as vítimas está a mulher do deputado federal mineiro Eduardo Barbosa (PSDB), Darci Fioravante Barbosa. O PSDB emitiu nota de pesar pela morte de Darci (veja abaixo).
Inicialmente a PRF divulgou que sete pessoas morreram na batida, mas o número foi atualizado nesta manhã.
A batida, que ocorreu no km 696, envolveu um carro de passeio, uma bicicleta e uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Darci estava na van que acabou atingida por um carro de passeio. Ela era funcionária da Apae de Belo Horizonte. A mulher foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta com placas de Esmeraldas tentou desviar da bicicleta que seguia na via quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e atingiu a van da Apae que trafegava no sentido oposto. Morreram no local, antes da chegada de socorro, o ciclista, três ocupantes do carro e quatro da van. Um bebê foi resgatado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Cinco pessoas que estavam na van da Apae foram encaminhadas em estado grave ao hospital de Barbacena.
Veja nota emitida pelo PSDB de Minas Gerais:
Parlamentares, lideranças, militantes e colaboradores do PSDB de Minas Gerais manifestam solidariedade ao deputado federal Eduardo Barbosa e à sua família neste momento de dor pela perda da estimada Darci Fioravante Barbosa, exemplo de esposa, mãe e companheira de tantos anos de luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência. Nossas condolências se estendem aos familiares das demais vítimas do trágico acidente que ocorreu na noite deste domingo (30/7), na BR 040, próximo a Barbacena. Tucanos de Minas Gerais estão de luto.