Um estudante do curso de eletrônica do Senai, do Bairro Horto, Zona Leste de BH, foi esfaqueado dez vezes por um colega que colou em uma prova e tirou nota zero, na noite dessa quinta-feira. As informações são da Polícia Militar (PM).
Thales Augusto Cacovichi de Melo, 23 anos, foi atingido por vários golpes na região do tórax e do abdômen, sendo que alguns golpes acertaram uma artéria do coração, o intestino e o pulmão.
Segundo a PM, Ademílson Brandão da Silva, 33 anos, teve a prova zerada após um professor suspeitar que ele tinha colado. Colegas de Ademílson procuraram o coordenador do curso para reclamar da postura do professor. Testemunhas disseram que Ademílson estava bastante agitado. Por isso, Thales pediu que ele ficasse calmo. Porém, o pedido deixou Ademílson ainda mais alterado.
Do lado de fora da escola, Ademílson partiu para cima de Thales com uma faca e o atingiu com dez golpes. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por três cirurgias e está em situação estável. Ele ainda corre o risco de morrer.
Ademílson foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Floresta, no lado Leste da capital.
Itatiaia