Sidnei Márcio Benedito, 31, morreu afogado no Rio Piracicaba no Povoado Açafrão, zona rural da cidade de Nova Era, quando pescava com uso de tarrafa na companhia do irmão e de um amigo, por volta das 22h30 desta terça-feira (1).
O irmão da vítima foi quem acionou a polícia e contou que a vítima e o amigo deles, entraram no rio com uma rede e que ambos, teriam ingerido bebidas alcoólicas. Disse ainda que Sidnei tinha uma deficiência em uma das pernas, e que após ele ter lançado a tarrafa teria caído e começou a engasgar com a água, tendo se afastado e não respondeu a chamados. Contou ainda que após os fatos os dois saíram do local em busca de socorro.
Na manhã desta quarta-feira (2), uma equipe do Corpo de Bombeiros, de Itabira, e com o apoio da guarnição da PM, foram até o local onde possivelmente a vítima teria sumido. Durante as buscas no rio, o corpo de Sidnei foi encontrado com sinais de afogamento.
O perito Paulo Vitor, da Polícia Civil de João Monlevade, esteve no local e após os trabalhos técnicos, liberou o corpo que foi encaminhado para o necrotério do Cemitério do Baú.