Um pão seria o centro da motivação de um andarilho para matar um homem de 55 anos a facada, às margens da BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata, nessa terça-feira (25). O suspeito é um andarilho, natural da Paraíba.
A Polícia Militar (PM) foi ao bairro Cabangu ao receber a informação de que um homem armado estava correndo atrás das pessoas e as ameaçando. Duas mulheres, inclusive, contaram que ao atravessarem a rodovia, notaram um homem sentado na via. Ele se levantou e correu atrás delas, logo que as viu. As duas conseguiram se esconder em uma casa.
Porém, José Davino Machado não conseguiu se desvencilhar e foi assassinado pelo homem. A vítima foi sepultada, na manhã desta quarta-feira (26).
O suspeito foi encontrado em um comércio, ainda ameaçando com a faca, quem tentava se aproximar dele. O homem resistiu a abordagem, mas foi detido e encaminhado para uma delegacia.
O andarilho alegou, segundo a Polícia Civil, que Machado chutou o pão que ele estava comendo, por isso o agrediu. Ele foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional.
O Tempo