Polícia

09/10/2016 Homem é procurado pela morte da amante grávida

 

O primeiro caso do programa de recompensa sobre foragidos é o de João Batista dos Santos Neto, de 35 anos. Ele está foragido desde agosto 2010, depois do homicídio de Fernanda Garcia de Azevedo, de 17 anos, ocorrido na noite de 10 de agosto daquele ano. O corpo da adolescente, que morava no bairro Bethânia, em Ipatinga, foi encontrado na estrada de acesso ao distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga.

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, apesar de ser noivo de uma jovem, em Coronel Fabriciano, João Batista mantinha a adolescente como amante. A jovem engravidou e ele decidiu matá-la. Para encobrir o caso e não atrapalhar o noivado.

O exame de necropsia indicou que Fernanda levou um golpe com um objeto que pode ser uma ferramenta ou pedaço de madeira no pescoço, o que causou fratura na coluna cervical, “impondo grande sofrimento à vítima, antes da morte”.

Desapareceu


Fernanda ficou desaparecida por 20 dias. O corpo, já decomposto, foi encontrado por trabalhadores rurais, em um matagal, perto da estrada que liga Cordeiro de Minas à MG-759, cerca de 10 quilômetros de Ipatinga.

Fernanda, que era estudante da Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes, saiu de casa informando que iria fazer um trabalho de escola. Nunca mais foi vista com vida. A família dela reconheceu pelas roupas e outras características, o corpo de Fernanda no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. O namorado dela fugiu do Vale do Aço e nunca foi preso. 

Entenda como vai funcionar o programa Viva Mais Vale
Programa paga recompensa de R$ 3 mil por informações sobre foragidos.

Diário do Aço

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus