Um grupo criminoso foi preso no distrito de Ravena, em Sabará, na Grande BH, por suspeita de envolvimento em ao menos seis roubos cometidos próximo ao trevo de Caeté, na BR-381, e em um caso de estelionato na região.
Os quatro integrantes da quadrilha, que foram apresentados nesta quinta-feira (6), são suspeitos ainda de envolvidos em roubos a postos de combustíveis nas divisas dos municípios de Belo Horizonte, Sabará e Santa Luzia.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo abordava as vítimas quando estas transitavam pela BR-381 e reduziam a velocidade próximo ao trevo, onde existem quebra-molas. A delegada responsável pelas investigações Larissa Mayerhofer conseguiu chegar até o grupo depois que dois deles foram presos com um carro roubado.
Com a dupla, a polícia também apreendeu um revólver que estava com a numeração raspada. No dia 30 de agosto, o terceiro envolvido foi preso com outro revólver e com um carro roubado.
As investigações foram tomando forma e a delegada identificou que o irmão de um deles também estava envolvido no crime. Ao todo quatro foram presos, sendo o último em cumprimento de mandado de prisão.
Em um do assaltos praticados pelo grupo, o itabirano Weber Coelho reagiu, levou um tiro no peito e ainda está internado em um hospital de BH.
Ambos irão responder por roubo a mão armada e estelionato. As investigações continuam para tentar identificar se os quatro são mesmo responsáveis pelos roubos a postos de combustíveis.
Minas Hoje