Um adolescente de 15 anos foi detido na manhã desta terça-feira (27) após confessar ter matado um mototaxista para roubar o veículo dele. Segundo a Polícia Militar, o rapaz disse que o crime aconteceu na madrugada de domingo (25) para segunda-feira (26), quando pegou o mototáxi no Bairro Vila Isa e se dirigiu ao Pico do Ibitiruna, onde assassinou o homem.
Ainda de acordo com a PM, o crime foi descoberto após o adolescente chegar com a moto roubada em casa. Questionado pelo pai, o rapaz confessou o roubo e o assassinato. Foi o pai dele quem chamou a polícia.
“Ele trancou o filho em casa aguardando a viatura chegar. Quando chegamos ao local, percebemos que a moto estava com a placa adulterada com fitas isolantes na cor preta. Aí detectamos que realmente era um produto de roubo e quando questionamos o autor, ele disse que roubou e matou o dono, que era um mototaxista. Quando perguntamos onde estava o corpo, ele nos trouxe até aqui [no Pico do Ibitiruna] onde encontramos o corpo e confirmamos a história”, contou a soldado Rejane Lopes.
O adolescente relatou ainda que após atrair o mototaxista para um local ermo, esfaqueou-o enquanto pilotava. Após o cabo da faca que usou ter quebrado, ele disse ter utilizado um pedaço de madeira para terminar de matar o homem.
A vítima tinha cerca de 50 anos e morava sozinha na cidade; os familiares moram no estado de São Paulo. A perícia da Polícia Civil esteve no local analisando a vítima. Uma lâmina e um cabo de faca foram encontrados próximo ao corpo, bem como dois capacetes.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao IML. O adolescente foi detido e encaminhado para a Delegacia Civil da cidade, junto com a moto roubada.