Quatro pessoas morreram e 43 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido por volta das 18h30 de ontem (25/09/2016), no quilômetro 189 da rodovia SP-340 (no trecho denominado deputado Mário Beni), altura do município de Mogi Guaçu, na região de Campinas. O condutor do veículo coletivo, da empresa Vale Way, foi um dos mortos.
De acordo com a concessionária que administra a estrada, a Renovias, o ônibus, lotado com romeiros que voltavam de Aparecida do Norte, com placas da cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, bateu na traseira de uma carreta que transportava cana-de-açúcar.
Devido ao grande número de vítimas, tiveram de ser mobilizadas equipes de socorros de várias cidades próximas, como Campinas, Espírito Santo do Pinhal e São João da Boa Vista, envolvendo o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária.
As vítimas foram encaminhadas para vários hospitais da região. Entre elas, 13 delas estão em estado grave, conforme a polícia. O ônibus seguia para Itamogi, no Sul de Minas Gerais.
A empresa proprietária do veículo informou que a documentação estava em dia. Os responsáveis pelo caminhão ainda não se pronunciaram.